O Game Boy espacial

    Compartilhe
    avatar
    Eduardo Trigo
    GB Administrador
    GB Administrador

    Pontos : 348
    Level : 0

    O Game Boy espacial

    Mensagem por Eduardo Trigo em Qui Nov 15, 2012 8:36 pm


    Começo da década de 90, um astronauta russo teve que fazer uma viagem até a estação espacial Mir. E o que ele fez para passar o tempo durante os quase 200 dias fora da Terra? Jogou Tetris, é lógico.

    Em 1993 o astronauta russo Aleksandr A. Serebov fez uma viagem até a estação espacial Mir. Dentro do seu foguete, o Soyurz, ele levou um Game Boy, e essa relíquia agora pode ser sua.

    O portátil ficou nada menos que 196 dias flutuando dentro da estação e completou a órbita da nossa gloriosa bola de terra e água mais de três mil vezes. E o jogo escolhido para companhar o grupo de astronautas que ainda estava se acostumando ao fim da União Soviética foi, curiosamente, Tetris.

    Na descrição do leilão, que será realizado no site Bonhams, Serebov diz que adora esportes (sendo os seus preferidos futebol e natação), e que durante seus “raros minutos de descanso” durante a viagem pelo espaço, ele curtia um Game Boy.

    Para compartilhar dessa emoção, basta entrar na brincadeira – só tenha cuidado, porque o preço estimado da relíquia deve ficar entre US$ 1.500 e US$ 2 mil.

       
      Siga!          Curta!

      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 12:12 pm